Você está correndo esse risco?

Uma das piores coisas que pode acontecer na vida de uma pessoa é sofrer o que chamamos de morte econômica. Ou seja, a pessoa deixa de estar ativa para trabalhar e gerar renda. Quem corre muito esse risco são dono de “eupresa”, onde o negócio depende quase que 100% dele.  

Isso porque se a pessoa não estiver ativa, se ela sofrer um acidente e ficar acamado, por exemplo, a empresa para. E se a empresa para de funcionar, não vai mais ter faturamento e, consequentemente, poderá vir a falência. Por isso existe a necessidade primordial de se ter um seguro de vida e uma reserva econômica. Não é um ou outro, você precisa dos dois

Vamos supor que uma família receba 4 mil mensais, um padrão baixo, e use os 4 mil para se manter durante o mês. Se uma das pessoas morre economicamente e para de produzir, e ela era responsável por 40% da renda familiar, eles terão que aprender, do dia para a noite, a viver uma vida abaixo do padrão. E isso vai trazer um peso muito grande para a família. 

Então a reserva de emergência pode fazer com que você supere essa morte econômica e não seja um peso para o restante da família. Podendo fazer com que você tenha um tratamento melhor em caso de doença, uma condição melhor para se restabelecer, para manter a empresa funcionando ou até mesmo para mudar de rumo. Vamos supor que você não possa mais voltar para a sua profissão e precise aprender algo novo, a reserva de emergência vai te dar tempo para olhar para outro horizonte, para você voltar a vida ativa econômica. 

Sempre que eu estou falando de seguro de vida para meus clientes, eu pergunto: quanto você acha que vale estando vivo? Vivo você vale sete vezes mais do que se estiver morto, porque você pode produzir mais. Muitas vezes a morte econômica é muito mais triste que a própria morte física, porque a pessoa fica sofrendo, pode entrar em depressão e ainda traz um peso para a família. Muitos nunca se recuperam disso. 

Por isso é importante você se proteger. Se você fizer um bom planejamento, considerando todas as variáveis, você nunca passará por essa situação. Mesmo que algum imprevisto aconteça, você e sua família estarão protegidos.

Se ficou com alguma dúvida, ou quer saber mais sobre os tipos de proteção, me manda uma mensagem!

Inscreva-se no blog

Receba a notificação sempre que houver uma nova publicação no meu blog!