Você está preparado?

As pessoas, principalmente aqui no Brasil, sempre acham que nada vai acontecer com elas. Porque elas se cuidam, têm uma alimentação saudável, vão ao médico regularmente e têm uma rotina de exercícios físicos. Ou seja, são pessoas saudáveis. Mas infelizmente, só isso não é garantia que nada vai acontecer com você. É preciso estar preparado.

Então vamos imaginar a seguinte história: Marcela é uma cirurgiã plástica, ela tem sua própria clínica de estética e é muito bem sucedida. Além disso, ela também leva uma vida muito saudável, ela faz pilates uma vez por semana, academia duas vezes e joga tênis toda quarta-feira. 

A clínica de Marcela é sua única fonte de renda, ela optou por não trabalhar em hospitais para ter mais liberdade em seus horários e poder aproveitar melhor seu tempo com a família. Mas na última quarta-feira, ela foi jogar tênis – como sempre faz – e durante a partida acabou tropeçando e caiu em cima da própria mão. Infelizmente, com a queda ela acabou lesionando o pulso. 

Para se recuperar completamente, ela vai precisar fazer 3 meses de fisioterapia. Porém, durante esse tempo, ela não poderá fazer nenhum procedimento cirúrgico, ou seja, ela terá que ficar pelo menos três meses sem trabalhar. E como a clínica estética é dela, ela ficará sem receber. 

Se Marcela pensasse como a maioria dos brasileiros, ela entraria em desespero agora. Porque como ela vai se manter, ficando três meses sem gerar renda? O custo de vida dela e da família gira em torno de 10 mil por mês, isso sem contar com os gastos da fisioterapia que ela terá que fazer. Além disso, Marcela é o pilar financeiro dentro de casa. Então nesse tempo, ela vai gastar todo o dinheiro da reserva de emergência para manter a família? Mas e se precisar de mais tempo de recuperação? O dinheiro pode acabar e depois para repor, vão demorar mais cinco anos

Mas, felizmente, Marcela não pensa como a maioria dos brasileiros. Apesar de levar uma vida saudável, ela sempre soube que a gente não consegue controlar tudo que acontece com a gente. Então, há anos ela tem um seguro de vida que também cobre a parte profissional. Então, durante esse tempo que ela precisar ficar sem trabalhar e sem gerar renda, o seguro vai dar um valor para ela conseguir se manter. 

E você, está preparado para os imprevistos da vida? Se não, eu posso te ajudar. Me manda uma mensagem e vamos conversar!

Inscreva-se no blog

Receba a notificação sempre que houver uma nova publicação no meu blog!