Por que eu não trabalho aos finais de semana?

Todos os dias a Bella, minha filha, me pergunta logo que acorda: “mãe, que dia é hoje?”. E ela sempre faz essa pergunta esperando que seja sábado. Sabe por que? Porque é o dia que eu separei para estar 100% disponível para ela, levo ela na piscina, ao ballet, para estarmos em família.

Durante a correria do dia a dia, infelizmente não me sobra muito tempo para dar atenção para minha filha. Eu sei que é bem sacrificante pra ela ficar longe de mim todo esse tempo. Tem semanas que eu só consigo ir almoçar só em um dia. Isso fez com que a Bella passasse a não gostar mais dos outros dias do semana e começasse a ver meu trabalho como uma coisa ruim, que me tirava dela.

Para mudar essa visão dela, agora nós começamos a colocar pequenos ‘incentivos’ nos dias a dias, para mostrar que todo dia tem uma coisa boa, não apenas no final de semana. Então todos os dias nós separamos um tempinho para estarmos com ela, para termos um momento em família, seja assistindo um filme ou até mesmo jogando algum jogo que ela gosta.

Com isso, estamos mostrando para ela que o trabalho faz parte da nossa vida e ele nos ajuda a termos mais momentos em família, que não se trata de uma coisa ruim. Mas aos finais de semana eu me dedico apenas exclusivamente à minha filha, para ficarmos mais tempo juntas do nos outros dias da semana e também fazer que esse tempo tenha uma qualidade ainda maior.

Quando eu fui montar meu planejamento, esse tempo livre para ela era uma das minhas prioridades – porque ela é minha prioridade número um na vida! E você, já definiu quais são suas prioridades?

Inscreva-se no blog

Receba a notificação sempre que houver uma nova publicação no meu blog!