Em algum momento da vida todas as pessoas irão se sentir um pouco perdidas, talvez porque o emprego não a faça mais feliz, talvez porque perderam alguém que amava muito ou simplesmente porque está tendo dificuldades. Mas sabe o que vai determinar se ela vai sair desse sentimento e alcançar o sucesso? Ela!
Eu tenho uma cliente que há cerca de seis anos atrás estava nessa situação. Ela estava sem emprego e passando por dificuldades financeiras. Estava sem ânimo para nada e foi diagnosticada com depressão. A vida não estava nada fácil. Até que sua mãe decidiu pagar a matrícula de um curso de maquiagem para ela e avisou quando começava. No entanto, Ana* iria precisar pagar a mensalidade e os materiais do curso. O pai e o marido de Ana não acreditavam nela, achavam que ela iria desistir.
E, de fato, nesse momento, ela pensou em desistir. Afinal, ela não tinha dinheiro para fazer os pagamentos. Foi então que surgiu a ideia de vender lanches para as outras alunas. Então ela pediu R$50 emprestados para o marido para comprar os ingredientes. Ela teve a atitude de ir atrás de uma fonte de renda para conseguir arcar com os custos de um investimento em seu futuro. Mesmo que aquele momento não parecesse ser o ideal.
E adivinha? Deu certo! Com o dinheiro das vendas, ela conseguiu pagar as mensalidades e o material do curso – e devolveu os R$50 para o marido. Depois de se formar, ela começou a atender domicílio. Foi ganhando clientela e aumentando as receitas. Decidiu alugar uma sala bem simples para ter então um lugar para atender suas clientes. Foi comprando novos equipamentos, fazendo novos cursos para se especializar também em design de sobrancelhas e em micropigmentação.
Hoje, a Ana vive uma vida completamente diferente da que tinha seis anos atrás. E isso só aconteceu porque ela teve a atitude de fazer acontecer. Se antes ela tinha medo de não ter o que dar de comer para os filhos, hoje ela é dona do próprio studio, emprega diversas pessoas e garante que outras famílias não sintam o medo que ela já sentiu um dia.
E você? Já começou a ter atitudes para mudar o que não está te fazendo feliz? Pode parecer impossível, mas não é! Eu posso te ajudar a fazer o planejamento financeiro que irá te ajudar a mudar a sua situação. Mas é só você que pode, de fato, muda-la.